Cotado como candidato natural à reeleição, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo não deverá ter dificuldade para disputar. Nem em relação aos adversários postos e nem com relação ao partido. Os possíveis concorrentes, até agora, são Max Filho pelo PDT, e Joá Batista Babá pelo PT. Pelo menos, neste momento, são os nomes que se apresentam como pré-candidatos.
A preocupação de Arnaldinho Borgo, no entanto, está na formação de chapa e, sobretudo, em espaço no partido. O Podemos, segundo fontes ligadas ao chefe do Executivo canela verde, não estaria atendendo aos anseios do prefeito.
Em tempo de carnaval um novo bloco estaria surgindo, ou melhor, atravessando a ponte. Tal qual na capital Vitória, onde o prefeito Lorenzo Pazolini reúne Republicamos e Podemos, Arnaldinho poderá fazer o mesmo. O prefeito de Vila Velha, se sentindo desprestigiado no Podemos, anda conversando com o presidente do Progressistas, deputado federal Da Vitória, e com o do Republicanos, Erick Musso.
Fontes revelam que o presidente republicano e Arnaldinho andam conversando animadamente. Pelas articulações em curso, a mudança de partido é o caminho mais provável.
FM Notícias FM Notícias, referência no estado do Espírito Santos e regiões Limítrofes